acompanhe nossas noticias

Ouros e convocações para natação Chapecoense

Dois campeonatos movimentaram a natação catarinense de 11 a 13 deste mês. A piscina da Unisul, em Palhoça, recebeu 273 atletas de 16 equipes catarinenses, uma Paranaense e uma do México, que disputaram duas competições simultaneamente: o Campeonato Catarinense Absoluto e os Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC (15 a 17 anos).

A ACN/Superalfa/Rotoline/Unochapecó/Aquatic Center/PMC, conquistou nove medalhas no total. Pelos JESC, foram quatro ouros com os nadadores Natália da Silva(3) e Yan Macena. Já pela segunda competição, sem divisão de categorias, foram três pratas, novamente com Natália da Silva(2) e Yan Macena, e dois bronzes com Caroline Costa e com o revezamento 4×50 m nado livre. O revezamento foi composto pelas nadadoras Gabriela Guimarães (Unochapecó), Jéssica Canofre (Essenza di Vita), Renata Spricigo e Natália da Silva. Os 11 atletas comandados pelo professor Vitor Goulart asseguraram para a equipe a nona colocação no quadro de pontos e garantiram 19 Índices para os Campeonatos brasileiros da temporada.

Convocação

Os destaques foram as performances de Natália da Silva que voltou para casa com seis medalhas, o título de maior pontuadora e melhor índice técnico no feminino dos Jogos Escolares e o terceiro melhor índice técnico geral no Absoluto. Além disso, Natália e Yan Macena foram convocados para o selecionado catarinense que defenderá Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBS que serão disputados de 05 a 14 de novembro em Londrina-PR.

 

5

 

Grupo de medalhistas com nove conquistas em duas competições

 

3

 

Grupo participante com 11 nadadores

NEWSLETTER

Receba atualizações,
artigos e ofertas imperdíveis


Respeitamos sua privacidade, nunca será enviado spam!